terça-feira, 8 de maio de 2012

Dias 01 e 02

Dia 01 e 02

Chega uma hora que a gente cansa. Cansa de comprar errado, de comprar muito e de nunca ter nada. Cansa de pagar contas e contas e continuar no vermelho. E a única opção é mudar. E as vezes pra mudar é preciso coragem e firmeza.
E foi assim que começou o meu desafio. Me cansei de tudo isso e resolvi definir metas e prioridades na minha vida. E gastar mal e muito com roupas e sapatos não é uma delas. Quem mora em cidade pequena sabe como é difícil comprar coisas boas por um preço justo. Defini meu limite e a partir dele é que pretendo comprar melhor, pensar mais e principalmente usar aquilo que eu já tenho.
E o 1° dia desse desafio foi o dia de pensar e organizar. Juntei toda a coragem que se pode ter em um feriado e tirei tudo do meu armário. Separei peças que não uso, as que não me servem mais, as que irei doar, as que precisam de ajustes, de trocar botões, enfim abri espaço. Aproveitei para experimentar e reecontrar algumas peças que adoro e que ficam perdidas no meio da bagunça, experimentei com outros acessórios e de formas diferentes. Passei o dia no meio do caos, mas estudei muito meu armário e tirei algumas conclusões:

1° Faltam cores de inverno, tenho muitas peças estampadas e coloridas.
2° Faltam peças clássicas, como camisas e calças de tecido. Não dá mais para me vestir como universitária, a vida agora exige uma postura um pouco diferente.
3° Tenho muitos acessórios e sapatos, maquiagem então nem se fale. O que eu preciso é organizá-los melhor para que não use apenas o que estou vendo.
4° Preciso de uma jaqueta ou blusa de frio, que alegre e diferencie o look e mesmo assim tenha a cara do inverno. Missão difícil não?


Depois de tudo isso separado foi a vez de experimentar as que precisam de ajustes. Fiz uma listinha e no dia 02 lá fui eu para a loja de aviamentos. Comprei botões, zíper, elástico e linha. Os botões troquei em casa mesmo, e o restante levei para a costureira. Gastei R$ 4,50 e com a costureira mais R$20,00. Peças renovadas por menos de R$ 25,00, muito alegria para um guarda roupas restrito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário